Notícias

Fenacon lança campanha de incentivo para que o IRPF seja feito por contadores

Por: Dia a Dia Tributário - 12 de março de 2025

Com a proximidade do prazo para a entrega do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025, o Sistema FENACON SESCAP/SESCON lança mais um edição da campanha Declare Certo com o slogan“Fique tranquilo, consulte um profissional contábil”. A iniciativa visa esclarecer dúvidas dos contribuintes e reforçar o papel fundamental dos profissionais contábeis no processo de declaração.

No dia 10 de abril, a campanha contará com ações coordenadas nos 40 SESCONs, SESCAPs e Sinescontábil espalhados pelo Brasil. As entidades promoverão plantões tira-dúvidas e ações informativas, garantindo que os contribuintes possam cumprir suas obrigações fiscais de forma correta e segura.

O presidente da FENACON destaca que a campanha visa prevenir erros que possam levar os contribuintes à malha fina. “Nosso compromisso é levar informação de qualidade e orientar contribuintes e empresários para uma prestação de contas transparente e eficiente”, reforça Daniel Coêlho.

De acordo com o dirigente, contar com um profissional contábil é o melhor caminho para evitar erros na declaração. “O contador conhece as regras, sabe como aproveitar os benefícios legais e pode te ajudar a evitar problemas com a Receita Federal no futuro”, disse.

Além de eventos presenciais promovidos pelos sindicatos locais, a campanha Declare Certo também terá ampla presença no meio digital, com posts, vídeos e materiais educativos que descomplicam o preenchimento da declaração.

Cada SESCON, SESCAP e Sinescontábil participante promoverá ações regionais, garantindo que o atendimento chegue ao maior número possível de contribuintes.

Para mais informações sobre a campanha e as atividades programadas em cada estado, os contribuintes podem acessar o site www.fenacon.org.br e as redes sociais da Federação.

 

Fonte: Fenacon

Veja também

Notícias - Tributos

CAE debaterá MP que limita compensação de créditos de PIS/Pasep e Cofins

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou nesta quarta-feira (11) a realização de audiência pública para debater os impactos da medida provisória (MP) que aumenta a cobrança de imposto a empresas ao restringir a compensação de créditos das contribuições tributárias ao PIS/Pasep e à Cofins. O governo federal editou a norma na terça-feira (4) com...

Este conteúdo é apenas para assinantes.
Faça login ou Cadastre-se

12 de junho de 2024

Notícias - Tributos

Em Santa Catarina, autorizados incentivos que vão gerar mais de 10 mil empregos e garantir R$ 3,5 bilhões em investimentos privados no Estado

Contratos dos programas Prodec, Pró-Emprego e TTD 489 assinados pelo governador contemplam 55 projetos de 52 empresas que buscaram apoio governamental para expandir ou instalar unidades no Estado A política de incentivos implementada pelo Governo de Santa Catarina tem se mostrado cada vez mais importante para fortalecer a competitividade da indústria, gerar novas vagas no […]

7 de maio de 2025

Notícias

Aprovada urgência do PL que limita multas tributárias; tema já pode ser votado na semana que vem

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira (5), o requerimento de urgência para o projeto de lei complementar (PLP) 124/2022 que muda as regras de atuação do Fisco com o objetivo de solucionar conflitos tributários antes que entram na Justiça. O texto prevê, por exemplo, limites na cobrança de multas pelo Fisco. Com o regime […]

6 de dezembro de 2024