Notícias - Tributos

SEFAZ-PB PRORROGA RECOLHIMENTO DE TRIBUTOS PARA 17 DE SETEMBRO

Por: Dia a Dia Tributário - 12 de setembro de 2024

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) prorrogou o prazo, excepcionalmente, do recolhimento dos tributos, que venceriam no dia 15 de setembro, para o dia 17 de setembro.

A Sefaz-PB atendeu o pedido de solicitação para prorrogar o recolhimento dos tributos envio pela Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP).

Como justificativa, a entidade informou que o dia 15 de setembro será domingo e o dia 16 de setembro, segunda-feira, será comemorado o dia do Comerciário na Paraíba, que será feriado para os estabelecimentos comerciais do Estado.

Neste sentido, a Sefaz-PB informa que todas as empresas que têm tributos para recolher, regularmente, no dia 15 deste mês, serão contempladas com a prorrogação.

Uma portaria no Diário Oficial Eletrônico da Sefaz -PB (Doe-Sefaz-PB) será publicada, nesta quarta-feira, dia 11 de setembro, com a prorrogação.

Fonte: Sefaz PB.

Veja também

Notícias - Contabilidade

Minuta do CPC 51 propõe nova estrutura para demonstrações contábeis

O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) disponibilizaram para audiência pública conjunta a minuta do novo Pronunciamento Técnico CPC 51, que trata da apresentação e divulgação em demonstrações contábeis. As contribuições podem ser enviadas até 12 de setembro de 2025. A proposta, aprovada […]

16 de julho de 2025

Notícias

PGFN edita regulamentação do uso de seguro garantia para débitos com a União

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) divulgou, no dia 31 de dezembro, o novo marco normativo sobre oferecimento e aceitação de seguro garantia . A medida visa garantir o pagamento de débitos inscritos e débitos em vias de serem inscritos em dívida ativa da União ou do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – […]

8 de janeiro de 2025

Notícias - Tributos

STF mantém validade de lei que disciplinou o aproveitamento de crédito de ICMS

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a validade de uma lei que estabeleceu regras mais restritivas para o aproveitamento de créditos de ICMS derivados de operações com mercadorias destinadas a ativo permanente, energia elétrica e comunicações. A decisão foi tomada no julgamento das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 2325, 2383 e 2571, na sessão virtual […]

5 de dezembro de 2023