Notícias

SEFAZ-PB vai parcelar ICMS de julho da campanha ‘Liquida Campina’

Por: Dia a Dia Tributário - 19 de julho de 2024
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), vai parcelar em duas vezes o ICMS referente deste mês de julho para os estabelecimentos comerciais de Campina Grande que participaram da campanha promocional “Liquida Campina”.  O decreto 45.124, assinado pelo governador João Azevêdo, já foi publicado no Diário Oficial.

 

A campanha promocional “Liquida Campina”, que é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), foi realizada no período de 3 a 15 de julho. Dados da Sefaz-PB mostram que houve crescimento de 5,38% no comércio da cidade entre os dias 1º e 15 de julho, o equivalente a R$ 15 milhões a mais na economia do varejo.

 

AJUDA NO FLUXO DE CAIXA – O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, afirmou que pelo segundo ano consecutivo o Governo da Paraíba, por meio da Fazenda Estadual, apoia a campanha promocional da CDL de Campina Grande, por meio do parcelamento do tributo. “No período promocional ocorre o aumento das vendas e também do recolhimento do ICMS. Para ajudar no fluxo de caixa das empresas do comércio, que é um dos segmentos da economia mais importantes de Campina Grande, o Governo vai recolher o ICMS de julho em duas parcelas”, declarou.

 

DATAS DEFINIDAS E EFD ANTECIPADA – No decreto publicado, já foram definidas as datas do recolhimento parcelado do tributo do mês de julho: a 1ª parcela será no dia 15 de agosto, enquanto a 2ª parcela do ICMS será no dia 15 de setembro. As empresas que vão parcelar o ICMS deverão antecipar a entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD) do mês de julho para o dia 9 de agosto. O benefício do parcelamento vai requerer apenas que as empresas varejistas estejam regularmente inscritas no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado da Paraíba e também em dia com as suas obrigações tributárias.

 

O presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliezio Bezerra, destacou a importância do apoio do Governo do Estado. “Com a participação do Governo, a Liquida Campina obteve êxito. A campanha foi um sucesso. Agradecemos o empenho do governador João Azêvedo e toda a equipe que ajudou nossa campanha a ser um sucesso”, comentou.

Veja também

Notícias

Fazenda atua em operação que apura fraude fiscal e sonegação tributária no comércio eletrônico

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) participa das investigações que levaram o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) a deflagrar a Operação “Mercado de Pandora” na manhã desta terça-feira, 16, em apoio à 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapecó – Promotoria Regional da Ordem Tributária. Estão sendo cumpridos […]

18 de setembro de 2025

Notícias - Obrigações Acessórias

Mais de 35 milhões de Declarações do Imposto de Renda 2024 já foram recebidas pela Receita Federal

A Receita Federal informa que até as 7 horas desta quarta-feira (29), já foram entregues 35.337.076 Declarações do Imposto de Renda 2024. Este número representa 85,7% das declarações entregues no ano anterior. A meta prevista é de 43 milhões de declarações até o final do prazo. Uma dica para reduzir o risco de erros é […]

29 de maio de 2024

Notícias - Tributos

Brandão anuncia redução de multas e juros em débitos de ICMS, IPVA e ITCD até 31 de julho

O governador Brandão anunciou descontos para contribuintes do ICMS, IPVA e ITCD que possuem débitos dos referidos tributos vencidos até 31 de dezembro de 2023. De acordo com o anúncio feito nesta terça-feira (16), os interessados podem aproveitar a redução de multas e juros por meio do Programa de Pagamento e Parcelamento de Créditos Tributários. […]

17 de julho de 2024