Notícias

SEFAZ-PB vai parcelar ICMS de julho da campanha ‘Liquida Campina’

Por: Dia a Dia Tributário - 19 de julho de 2024
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), vai parcelar em duas vezes o ICMS referente deste mês de julho para os estabelecimentos comerciais de Campina Grande que participaram da campanha promocional “Liquida Campina”.  O decreto 45.124, assinado pelo governador João Azevêdo, já foi publicado no Diário Oficial.

 

A campanha promocional “Liquida Campina”, que é organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), foi realizada no período de 3 a 15 de julho. Dados da Sefaz-PB mostram que houve crescimento de 5,38% no comércio da cidade entre os dias 1º e 15 de julho, o equivalente a R$ 15 milhões a mais na economia do varejo.

 

AJUDA NO FLUXO DE CAIXA – O secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade, afirmou que pelo segundo ano consecutivo o Governo da Paraíba, por meio da Fazenda Estadual, apoia a campanha promocional da CDL de Campina Grande, por meio do parcelamento do tributo. “No período promocional ocorre o aumento das vendas e também do recolhimento do ICMS. Para ajudar no fluxo de caixa das empresas do comércio, que é um dos segmentos da economia mais importantes de Campina Grande, o Governo vai recolher o ICMS de julho em duas parcelas”, declarou.

 

DATAS DEFINIDAS E EFD ANTECIPADA – No decreto publicado, já foram definidas as datas do recolhimento parcelado do tributo do mês de julho: a 1ª parcela será no dia 15 de agosto, enquanto a 2ª parcela do ICMS será no dia 15 de setembro. As empresas que vão parcelar o ICMS deverão antecipar a entrega da Escrituração Fiscal Digital (EFD) do mês de julho para o dia 9 de agosto. O benefício do parcelamento vai requerer apenas que as empresas varejistas estejam regularmente inscritas no Cadastro de Contribuintes do ICMS do Estado da Paraíba e também em dia com as suas obrigações tributárias.

 

O presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), Eliezio Bezerra, destacou a importância do apoio do Governo do Estado. “Com a participação do Governo, a Liquida Campina obteve êxito. A campanha foi um sucesso. Agradecemos o empenho do governador João Azêvedo e toda a equipe que ajudou nossa campanha a ser um sucesso”, comentou.

Veja também

Notícias - Tributos

Nova prorrogação de prazos de pagamento para municípios de Santa Catarina em estado de calamidade pública

A Secretaria-Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional publicou, no dia 4 de dezembro, no Diário Oficial da União, a Portaria CGSN/SE nº 103, de 1º de dezembro 2023, que prorroga prazos para o pagamento dos tributos abrangidos pelo Simples Nacional, incluindo os recolhidos pelo microempreendedor individual em DAS-MEI, devidos pelos sujeitos passivos cuja matriz […]

8 de dezembro de 2023

Notícias - Obrigações Acessórias

EFD CONTRIBUIÇÕES – ENCHENTES NO RS – CANCELAMENTO DE MULTA POR ATRASO (MAED)

Cancelamento de MAED EFD Contribuições das pessoas jurídicas dos municípios gaúchos contemplados no decreto que declarou calamidade pública. Em atendimento ao disposto na Portaria RFB nº 415, de 2024, com a redação dada pela Portaria RFB nº 419, de 2024, comunicamos aos contribuintes domiciliados nos 397 Municípios do Estado do Rio Grande do Sul em […]

14 de maio de 2024

Notícias

Izalci apresenta plano de trabalho sobre regulamentação da reforma tributária

O senador Izalci Lucas (PL-DF), coordenador do grupo de trabalho que analisa a regulamentação da reforma tributária, apresentou nesta terça-feira (6) um plano de atividades. Formado por integrantes da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o colegiado deve promover pelo menos 11 audiências públicas até a apresentação do relatório final, marcada para 22 de outubro (veja […]

6 de agosto de 2024