Notícias - Tributos

Contribuintes de MT podem parcelar dívidas tributárias recentes em até 12 vezes

Por: Dia a Dia Tributário - 19 de maio de 2026

A Sefaz-MT passou a permitir o parcelamento, em até 12 vezes, de débitos tributários estaduais vencidos entre três e cinco meses antes do pedido de negociação. A nova modalidade já está disponível no Sefaz Digital e foi regulamentada por alteração na Portaria nº 185/2010-SEFAZ.

A medida amplia as alternativas de regularização fiscal para contribuintes mato-grossenses, especialmente em relação a débitos declarados na EFD e registrados no Sistema Eletrônico de Conta Corrente Geral da Sefaz, incluindo ICMS e outros débitos tributários. Antes, apenas débitos vencidos até o sexto mês anterior ao pedido poderiam ser parcelados nessa lógica.

Empresas com pendências recentes em Mato Grosso devem revisar sua situação fiscal e avaliar a adesão ao parcelamento eletrônico, evitando o acúmulo de encargos e reduzindo riscos de cobrança administrativa ou judicial.

Fonte: SEFAZ – MT

Veja também

Notícias

Líder do governo no Senado diz que MP da reoneração não será devolvida

A reunião entre o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na noite desta segunda-feira (15) foi mais uma etapa das discussões sobre a medida provisória que reonera a folha de pagamento de 17 setores da economia (MP 1.202/2023). Na saída do encontro, o líder do governo no Senado, senador […]

17 de janeiro de 2024

Notícias

Repetitivo define que sociedade limitada não está excluída de tributação diferenciada do ISS

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob o rito dos recursos repetitivos (Tema 1.323), definiu que a adoção da forma societária de responsabilidade limitada pela sociedade uniprofissional não constitui, por si só, impedimento ao regime de tributação diferenciada do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) por alíquota fixa, nos termos do artigo […]

23 de outubro de 2025

Notícias

Protocolos de ICMS – Produtos Alimentícios

Foram publicados no DOU de 05 de setembro de 2025, os Protocolos ICMS nº 30 de 2025 e 31 de 2025, com as seguintes alterações: Protocolo ICMS nº 30/2025 Altera o Protocolo ICMS nº 108/2013, que dispõe sobre a substituição tributárias nas operações com produtos alimentícios entre SP e PR. Altera os bens e mercadorias […]

10 de setembro de 2025