Notícias - Tributos

Alteração no Protocolo ICMS Nº 70/2011

Por: Dia a Dia Tributário - 2 de outubro de 2024

Foi publicado o Protocolo ICMS nº 35 de 30 de setembro de 2024, que altera o Protocolo ICMS nº 70, de 30 de setembro de 2011, relativo à substituição tributária nas operações com produtos eletrônicos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos.

Os Estados do Paraná e São Paulo, através de seus Secretários de Fazenda, deliberaram as seguintes alterações:

1. Atualização do Anexo Único: O Anexo Único do Protocolo ICMS nº 70/2011 foi reescrito, incluindo uma lista detalhada de itens, códigos CEST e NCM/SH, abrangendo diversos produtos eletrônicos e eletrodomésticos, como fogões, refrigeradores, máquinas de lavar, aparelhos de ar-condicionado, entre outros.

2. Vigência: Este protocolo entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
Confira na íntegra o Anexo Único com as seguintes alterações.

Confira na íntegra o Anexo Único com as seguintes alterações.

Veja também

Notícias

Prazo para adesão ao Refis do ICMS em Sergipe termina nesta sexta-feira, 12

O prazo para adesão ao Programa de Autorregularização Refis 2025 está chegando ao fim. Contribuintes com débitos relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) têm até o dia 12 de dezembro de 2025 para aproveitar as condições especiais oferecidas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A iniciativa já garantiu a renegociação […]

11 de dezembro de 2025

Notícias - Tributos

Medidas serão revertidas quando forem reduzidas as pressões sobre o preço do petróleo, afirma Haddad

Ministro da Fazenda manifestou a expectativa de que a alíquota de 12% de imposto de exportação para o petróleo se reverta o mais rapidamente possível. As medidas de renúncia fiscal e de subvenção sobre o óleo diesel são temporárias, assegurou o ministro Fernando Haddad, durante a solenidade realizada no Palácio do Planalto. Ou seja, deverão […]

13 de março de 2026

Notícias

ICMS zero: Paraná prorroga isenção para produtos agropecuários até 2026

O produtor rural continuará pagando menos no Paraná. O Governo do Estado manteve a isenção do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de diversos produtos, insumos e operações relacionados à atividade agropecuária, prorrogando o prazo do benefício fiscal até o dia 31 de dezembro de 2026. Assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho […]

8 de maio de 2026