• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Artigos

Sped
Publicado em 10 de September de 2015 em Sped

Contagem regressiva para o Bloco K: já está mais do que na hora da sua empresa se adequar às normas

Por Clipping - Dia a Dia Tributário
Bloco K

Os avanços da comunicação e a revolução da informação se tornaram marcos importantes para a área Contábil e para a área da Tecnologia da Informação (TI), pois o ano de 2016 está chegando e as empresas deverão estar preparadas para um novo desafio, o "Bloco K", uma importante obrigatoriedade do SPED Fiscal que entrará em vigor neste ano. Essa nova situação exigirá das empresas um controle maior sobre as informações que irão ser enviadas ao fisco em relação a produção de mercadorias e a escrituração do estoque pelos estabelecimentos industriais, ou a eles equiparados pela legislação federal, e pelos atacadistas, podendo, a critério do Fisco, ser exigido para contribuintes de outros setores.


Sendo assim, toda a Engenharia de Produção deverá ser catalogada, de modo que, as companhias se adaptem para novas mudanças estruturais e na reorganização de seus processos produtivos com o objetivo de garantir a conformidade de suas escriturações e informações.


Mesmo tendo como aliados os escritórios de contabilidade, é importante salientar que as operações serão mais complexas e demandarão mais atenção dos empresários. Nesse contexto, a necessidade de investimentos em TI é percebida como uma necessidade estratégica da organização para proporcionar vantagens competitivas. é pouco provável que uma organização possa se manter competitiva sem o uso dos recursos tecnológicos, pois investir em infraestrutura tecnológica é o que irá suportar a operacionalização dos negócios.

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.