• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Notícias

SIMPLES NACIONAL
Publicado em 16 de April de 2018 em SIMPLES NACIONAL

Secretaria da Fazenda disponibiliza parcelamento eletrônico de débitos diferencial da alíquota do Simples Nacional

Por Clipping - Dia a Dia Tributário
parcelamento

A Secretaria Estadual da Fazenda disponibiliza, a partir desta sexta-feira (13), uma nova ferramenta que possibilita o parcelamento eletrônico dos débitos relativos à diferencial de alíquota dos contribuintes optantes pelo regime do Simples Nacional, declarados em Substituição Tributária e Diferencial de Alíquota (STDA) e da Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA), como já funciona no Regime Próprio de Apuração.

Para solicitar o parcelamento, basta acessar a página do Posto Fiscal eletrônico (https://www.fazenda.sp.gov.br/pfe/login.asp) – digitar o login e senha - e clicar na opção Conta Fiscal > Parcelamento > Simular e contratar.

A medida facilitará a vida do contribuinte que não precisa ir ao posto fiscal para quitar suas dívidas. Vale lembrar que de acordo com o artigo 5º, incisos I e II da Resolução Conjunta SF/PGE 02/2012, após a disponibilização da ferramenta, o usuário  poderá solicitar o parcelamento em papel nos casos de: indisponibilidade de sistema; parcelamento especial em até 60 vezes; parcelamento de AIIM e débitos acima de R$ 10 milhões.


Fonte: Governo do Estado de São Paulo - Secretaria da Fazenda

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.