• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Notícias

Estadual - GO
Publicado em 11 de May de 2017 em Estadual - GO

Quase R$ 2 bi em autos de infração referente aos tributos estaduais lançados em abril

Por Clipping - Dia a Dia Tributário
Infração

O superintendente da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior, informou que, até abril, foram lançados autos de infração estimados em quase R$ 2 bilhões referente aos tributos estaduais (ICMS, IPVA e ITCD). Isso significa crescimento de 13,17% nas autuações em comparação com o mesmo período do ano anterior. O dado foi divulgado em entrevista na tarde de ontem (terça-feira) à rádio CBN.


O superintendente explicou que o esforço da Secretaria da Fazenda em combater a sonegação é fundamental para a concretização das políticas públicas da administração. “Do ponto de vista do cidadão, que precisa de medicamento ou de policiamento, não há diferença entre um sonegador e um corrupto. É o dinheiro que falta para a construir uma creche, um hospital, ou melhorar o policiamento”, enfatizou Adonídio.


Além do lado repressivo da cobrança dos débitos, a Sefaz trabalha com duas frentes de conscientização: a Educação Fiscal e o Programa Nota Fiscal Goiana. “Fazemos palestras nas escolas, estimulando a sociedade a ter uma consciência fiscal maior e premiamos, com dinheiro e com desconto no IPVA, os consumidores que pedem a nota fiscal nas suas compras e fazem parte do programa”, finalizou.


Fonte: Comunicação Setorial- Sefaz

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.