• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Artigos

Contabilidade e Tributos
Publicado em 17 de September de 2015 em Contabilidade e Tributos

Maria vai com as outras. Será que sou assim?

Por Gilmar Duarte
maria

Refletir cautelosamente sobre verdades estabelecidas poderá trazer opções para transpor barreiras. Os que duvidam, ou ao menos refletem antes de se posicionar, acabam propondo novos caminhos.


Inúmeras frases e pensamentos estabelecidos como verdades padrões contribuem para que, em determinadas situações, não haja muito esforço para modificá-las. Pensa-se que “se é assim, então nada é possível fazer para ser diferente”. O conformismo acaba imperando e estabelecendo uma vez mais aquela “verdade padrão.”


A falta de empenho e o conformismo são armas utilizadas pelos fracassados de plantão para justificar a preguiça, essa sim enraizada em alguns. Como é bonito assistir a um jogo de futebol em que há atletas que verdadeiramente vestem a camisa e vão em busca de bolas que nem mesmo o torcedor acreditava seria possível alcançá-las. Ou como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que, após tirado da prova por uma pessoa insana, não lastimou, mas esforçou-se pelo melhor resultado possível e vibrou muito com façanha. Seu feito é até hoje reconhecido e homenageado.

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.