• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Artigos

Contabilidade e Tributos
Publicado em 8 de September de 2015 em Contabilidade e Tributos

Empreendedor de sucesso faz a empresa crescer

Por Gilmar Duarte
crescer

O crescimento da empresa é fundamental para o empresário conseguir colocar em ação a sua principal função: coordenar e motivar equipes.


Uma pessoa consegue desenvolver diversas atividades, mas em apenas algumas possui grande destreza e normalmente é expert em uma só, e é esta que lhe garante o sucesso na vida.


Para conhecer sua expertise e talvez se tornar um empresário de sucesso é necessário acumular a experiência de vários anos, tanto as positivas quanto as negativas. São elas que, reunidas, permitem ao bom empresário antever desastres e mudar a trajetória da empresa em direção ao triunfo.


Quando o empreendimento é pequeno, com poucos colaboradores, é normal cada um desempenha muitas tarefas distintas. Por exemplo, o empresário de um escritório de contabilidade no qual trabalham, além dele, sua esposa e um aprendiz, seu filho. Neste caso é comum o proprietário cuidar diretamente do contato comercial com os clientes, fazer o faturamento, cobrar os inadimplentes e coordenar as entregas das obrigações, entre outras atividades. Certamente é muito mais difícil ser eficiente em tudo, o que sugere grande esforço para conquistar mais clientes e contratar mais colaboradores para melhor distribuir as tarefas.

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.