• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Notícias

Estadual - GO
Publicado em 18 de November de 2015 em Estadual - GO

Contribuinte pode aproveitar desconto pela Internet

Por Clipping - Dia a Dia Tributário
goias

A Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz) informa que o contribuinte que quiser regularizar sua situação fiscal durante o período do Mutirão de Negociação Fiscal, também pode aproveitar o desconto de 98% nas multas se optar por pagar pela Internet à vista. O benefício vale tanto para os débitos de IPVA como os de ICMS e ITCD. Para fazer isso, basta acessar o site do sefaz. Lá, são oferecidos os serviços de emissão de boleto de IPVA, de DARE de ICMS espontâneo, de auto de infração para pagamento à vista e parcelamento.


O pagamento com desconto pode ser feito pelo site da Sefaz enquanto durar o Mutirão, até sábado, 21 de novembro, e é uma alternativa para que os contribuintes não enfrentem fila. "Muitos dos que estão aqui no Mutirão poderiam resolver as pendências em casa mesmo", comenta o supervisor da Gerência de Recuperação de Créditos (GERC) da Sefaz, Marcos Rogério Pires Barreto.


Todos os impostos podem ser pagos online e o desconto está disponível para pagamento à vista para IPVA e ITCD e para parcelamento de ICMS. Para imprimir o boleto, basta ter em mãos o número da placa do veículo, Renavam ou número do processo. Os parcelamentos de ICMS são possíveis desde que a empresa possua certificado digital. Nestes casos, é possível, inclusive, fazer a simulação dos débitos. De acordo com o supervisor da GERC, grande parte das empresas possuem o certificado digital. "Toda empresa que emite Nota Fiscal Eletrônica atualmente (NF-e) tem o certificado digital", pontua Marcos Rogério Pires.


Para casos de parcelamento de IPVA e ITCD, o contribuinte continua precisando se deslocar ao Mutirão de Negociação Fiscal da Sefaz, na Estação Goiânia, ou em qualquer uma das 11 Delegacias Regionais de Fiscalização no interior.


Fonte: Notícias Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.