• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Notícias

Internacional
Publicado em 20 de April de 2017 em Internacional

China reduzirá carga tributária de empresas para apoiar crescimento econômico

Por Clipping - Dia a Dia Tributário
China reduzirá carga tributária de empresas para apoiar crescimento econômico

PEQUIM - A China buscará diminuir a carga de impostos sobre empresas em um total de 380 bilhões de yuans (US$ 55,19 bilhões) este ano para impulsionar o crescimento da economia, informou nesta quarta-feira o gabinete ministerial.


A redução tributária ajudará a "consolidar a tendência mantida e crescente da economia e promoverá uma melhora estrutural", defendeu o gabinete após uma reunião liderada pelo primeiro-ministro Li Keqiang.


A economia chinesa cresceu a um ritmo mais rápido do que o esperado, já que o maior gasto em infraestrutura por parte do governo e o auge do setor imobiliário ajudaram a impulsionar a produção industrial ao ritmo mais acelerado em mais de dois anos.


O governo simplificará o sistema de imposto ao valor agregado e cortará a taxa para os produtos agrícolas e para o gás natural a 11% contra os atuais 13% a partir de 1º de julho, de acordo com o comunicado governamental.


A China mudou no ano passado seu sistema de impostos ao valor agregado, partindo para um sistema de impostos equilibrados às empresas que implicou em economias de cerca de 574 bilhões de yuanes, de acordo com dados do governo.


As novas medidas ampliarão os benefícios de tributos às receitas para pequenas empresas, incluindo companhias de alta tecnologia, disseram as autoridades.


Fonte: Jornal Floripa - por: O Globo

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.