• Área
  • Tipo
  • Nível de acesso

Notícias

Federal
Publicado em 22 de January de 2020 em Federal

Brasil terá primeiro centro afiliado ao Fórum Econômico Mundial focado na indústria 4.0

Por Clipping - Dia a Dia Tributário
Reprodução

Objetivo é preparar as empresas do País para a quarta revolução industrial


O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), Carlos Da Costa, anuncia nesta quarta-feira (22/1), em Davos, na Suíça, a instalação do primeiro centro afiliado ao Fórum Econômico Mundial focado na indústria 4.0 (C4IR) no Brasil.


O Centro deverá entrar em operação ainda no primeiro semestre de 2020.


As metas são estimular a adoção de novas tecnologias e melhorar a inserção do Brasil nas cadeias globais de valor, ampliando a competitividade e a produtividade das empresas brasileiras.


Esta é uma iniciativa do governo federal (Ministério da Economia – SEPEC), do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e do Fórum Econômico Mundial, que visa acelerar e escalar a adoção de tecnologias emergentes, como Internet das Coisas e Inteligência Artificial, abordando os principais desafios econômicos, sociais e de desenvolvimento.


O C4IR Brasil será uma parceria público-privada, concebida pelo Ministério da Economia e pelo Governo do Estado de São Paulo e apoiada por empresas de atuação global.


Os painelistas, por ordem de fala, serão: Marisol Argueta, Chefe da América Latina e Membro do Conselho Executivo do Fórum Econômico Mundial ; Carlos Da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e o governador de São Paulo, João Doria.


SERVIÇO


Evento: Coletiva de Imprensa - Lançamento do C4IR Brasil durante Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos
Data: 22 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 18h00 às 18h30 (hora local)
Local: Sala de Briefing para Líderes de Mídia, Centro de Congressos Davos- Klosters, Suíça
Contato da mídia no Fórum: Amanda Russo, Líder de Mídia, Envolvimento Público, World Economic Tel: +1 415 734 0589; Amanda.Russo@weforum.org; e no Brasil (Ministério da Economia) Mara Schuster: +55 61 98230-4218




Fonte: Ministério da Economia


Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do site. O que publicamos é para estimular o debate sobre temas importantes para o País, sempre prestigiando a pluralidade de ideias

Comentários

Para comentar essa notícia é necessário ser assinante e efetuar o login.